Uma das principais armas da publicidade hoje em dia é a interatividade do público com a empresa/produto/evento. No caso, evento. O skol beats é um evento anual que ocorre na cidade de São Paulo, promovido, obviamente, pela Skol. O estilo que predomina é o eletrônico, contando com partipações de DJ's nacionais e internacionais. Este ano os convidados são os alemães do Digitalism, os australianos do Pendulum e o brasileiro Gui Boratto, além da dupla francesa Justice.
Aparentemente é só mais um Skol Beats, porém, neste ano houve uma participação um tanto quanto inusitada na organização do evento: o público.
A idéia de desenvolver um evento 100% criado em parceria com o público é de causar frio na barriga de qualquer um. Depois de quatro meses de co-criação com o público realizada por meio do site do evento, o resultado foi que o evento será no dia 27 de setembro, no Sambódromo, terá um palco (Palco Skol Live) e duas tendas (Tenda Skol Beats e Tenda Terra) e será realizado da 18 às 8 horas. "Foi muito mais difícil criar em parceria com o público, mas na era da interatividade não dava para ignorar que o público quer participar das decisões mais importantes", diz Bazinho Ferraz. "A co-criação do Skol Beats 2008 é um marco não só para o evento e para a agência e até para a história do mercado de branding servicesm que até agora não tinha registro de uma experiência como essa", reflete Ferraz. "Nosso site teve visitação recorde ao longo dos quatro meses de criação do evento e acredito que boa parte deste público vai ficar fiel ao site", diz a gerente de produto. Outra oportunidade que a co-criação gerou foi permitir uma mudança na estética da comunicação da marca, especialmente no filme para TV, veiculado na TV a cabo. "O filme tinha o clima viral e interativo da nossa proposta", diz Lia, que é uma das responsáveis pela interface entre B/Ferraz, a AmBev e a F/Nazca, a agência que atende a conta da Skol. "Semana que vem estréia um novo comercial na TV aberta, com outra estética, mas também muito legal", propagandeia Lia.
A organização do evento também se preocupou com a segurança de seu público. Com a Lei Seca em vigor, serão distribuídos tickets de metrô e ônibus serão fretados pelo evento para o transporte dos que beberam uma ou duas a mais.
Preços
Compra antecipadade 22/08 até 07/09
Preço promocional: R$ 80,00Preço para estudantes: R$ 40,00de 08/09 até 26/09
Preço: R$ 100,00Preço para estudantes: R$ 50,00
* Lote 1: 4.000 ingressos/ Lote 2: 10.000 ingressos.Caso os ingressos se esgotem antes da data informada, automaticamente passarão ao valor do lote seguinte.
Compra no dia do evento
Preço : R$ 120,00Preço para estudantes: R$ 60,00
Aparentemente é só mais um Skol Beats, porém, neste ano houve uma participação um tanto quanto inusitada na organização do evento: o público.
A idéia de desenvolver um evento 100% criado em parceria com o público é de causar frio na barriga de qualquer um. Depois de quatro meses de co-criação com o público realizada por meio do site do evento, o resultado foi que o evento será no dia 27 de setembro, no Sambódromo, terá um palco (Palco Skol Live) e duas tendas (Tenda Skol Beats e Tenda Terra) e será realizado da 18 às 8 horas. "Foi muito mais difícil criar em parceria com o público, mas na era da interatividade não dava para ignorar que o público quer participar das decisões mais importantes", diz Bazinho Ferraz. "A co-criação do Skol Beats 2008 é um marco não só para o evento e para a agência e até para a história do mercado de branding servicesm que até agora não tinha registro de uma experiência como essa", reflete Ferraz. "Nosso site teve visitação recorde ao longo dos quatro meses de criação do evento e acredito que boa parte deste público vai ficar fiel ao site", diz a gerente de produto. Outra oportunidade que a co-criação gerou foi permitir uma mudança na estética da comunicação da marca, especialmente no filme para TV, veiculado na TV a cabo. "O filme tinha o clima viral e interativo da nossa proposta", diz Lia, que é uma das responsáveis pela interface entre B/Ferraz, a AmBev e a F/Nazca, a agência que atende a conta da Skol. "Semana que vem estréia um novo comercial na TV aberta, com outra estética, mas também muito legal", propagandeia Lia.
A organização do evento também se preocupou com a segurança de seu público. Com a Lei Seca em vigor, serão distribuídos tickets de metrô e ônibus serão fretados pelo evento para o transporte dos que beberam uma ou duas a mais.
Preços
Compra antecipadade 22/08 até 07/09
Preço promocional: R$ 80,00Preço para estudantes: R$ 40,00de 08/09 até 26/09
Preço: R$ 100,00Preço para estudantes: R$ 50,00
* Lote 1: 4.000 ingressos/ Lote 2: 10.000 ingressos.Caso os ingressos se esgotem antes da data informada, automaticamente passarão ao valor do lote seguinte.
Compra no dia do evento
Preço : R$ 120,00Preço para estudantes: R$ 60,00
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fonte: meio e mensagem
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