07/11/2008

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

A confeitaria começou com uma simples sobremesa do restaurante lisboeta e tornou-se tão famoso que em 2002, o restaurante virou uma pequena confeitaria chamada "O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo", no bairro de Campo de Ourique, para vender e comercializar exclusivamente o bolo.
O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo em São Paulo segue os rigorosos métodos de qualidade e preparo artesanal da matriz portuguesa, usando os mesmos ingredientes, inclusive importando com exclusividade o mesmo chocolate para o preparo da iguaria.
O interessante da loja é que o cardápio não é muito variado: possui alguns tipos de sanduíches, água , refrigerantes e café. O que nos leva a acreditar que o bolo é realmente o melhor do mundo, uma vez que fez tanto sucesso como o principal item do cardápio.
Para divulgar a empresa é possível utilizar diversas ferramentas da internet, algumas com baixo custo e inserir a marca de maneira dinâmica na mente das pessoas.

Facebook
- “SuperPoke” – Aplicativo que possibilita ações como morder, abraçar, dar flores, etc a usuários que também possuam tal ferramenta. Usaríamos o aplicativo como meio de divulgação criando ações relacionadas ao produto (jogar/dar/comer com o melhor bolo de chocolate).

Orkut
- “Buddy Poke” – O princípio do buddy poke é semelhante ao do super poke, porém em outra rede social, o Orkut. A divulgação do produto seria também criar uma ação relacionada ao produto.
- “Reasons why to ....... today” – Aplicativo do Orkut que a cada dia te dá um motivo diferente para realizar determinada ação. A intenção seria colocar “Razões para comer o melhor bolo de chocolate do mundo hoje”.
Second Life
- Criar a opção de colocar o personagem para comer o melhor do bolo de chocolate do mundo.

Flickr
- Incentivar o cliente na loja a tirar uma foto comendo o bolo, com a boca suja em volta, e postar uma foto no Flickr com a tag ‘o melhor bolo de chocolate do mundo’, o que possibilita outras pessoas a acessarem todas as fotos postadas.

Youtube
- Realizar um concurso no youtube com vídeos dos usuários que mostrem uma maneira mais inusitada de comer o bolo. Os autores dos três vídeos mais votados ganharão um bolo e os vídeos serão divulgados no site da empresa.

Nenhum comentário: